Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Mais um passo a favor da Obstetrícia... mais um passo a favor do Brasil!!

Meu blog é super novo!! Ele nasceu quando a "guerra" no campus da EACH USP Leste estava já, nas suas resoluções. Mas, pra quem curtiu meu blog e não ficou sabendo, vou resumir o que esteve acontecendo desde final de fevereiro...
Em meados de março (me perdoem, mas eu não me lembro a data exatamente), anunciaram que um grupo de trabalho da EACH USP Leste sugeriu o fechamento de 330 vagas das 1020 existentes na unidade, e que dessas, 60 do curso de obstetrícia passassem para o curso de enfermagem em outra unidade, extinguindo assim o curso a partir de 2012. Porém, profissionais já formados, ex-alunos, estudantes e futuros vestibulandos do curso, se mobilizaram desde então para protestar contra o fechamento dessas vagas e principalmente, contra a extinção do único curso que forma obstetrizes no Brasil. Foram realizados quase que todos os dias, protestos nas ruas e na frente do prédio administrativo do Campus Leste da USP, ganhando bastante repercussão também na TV e principalmente, nos noticiários on-line.



Um abaixo assinado on line foi criado e recolheu mais de 9mil assinaturas, todos pelo mesmo motivo: pedir pela continuidade da graduação em obstetrícia na USP. Veja o abaixo assinado aqui!

Houve apoio também do governador Geraldo Alkimin e também uma carta de apoio da Presidenta Dilma, e ambos citaram também apoio não só pela continuidade do curso, mas como pela manutenção e criação de um órgão para regulamentação da profissão. Veja a carta da Presidente Dilma aqui!

Essa semana, foi noticiado que a USP decidiu manter todas as vagas (GRAÇAS A DEUS - pois por um momento, temi não ter mais opção de que graduação fazer, já que não me vejo fazendo outra coisa que não seja obstetrícia ;)) e também a criação de um novo grupo de trabalho para melhor avaliação, com maior participação de professores e alunos (muito bem... isso sim, se chama democracia, e não monopólio, que foi feito antes).

TO FELIZ DEEEEMMMMMAAAIIIISSSSSSSSSS!!! UUUUUUUUHHHHHHHHUUUUUUU!!



Então pessoal, vou continuar meus estudos, agora com maior alegria ainda, em saber que poderei sim, prestar vestibular pro curso que tanto sonho ingressar!!

2 comentários:

Anônimo disse...

AEeeeee...adorei....principalmente a assinatura como doula hahaha!!!! Parabens

Anônimo disse...

AEeeeee...adorei....principalmente a assinatura como doula hahaha!!!! Parabens