Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Feliz... e muito cansada!!!

Meu povo querido... qto tempo né?? (bordão velho hein...)

Olha... depois do evento do dia 5 de maio que marcou o dia da parteira - dia da obstetriz, posso dizer que entrei em parafuso agora com provas, seminários e pesquisas pra fazer, para encerrar o semestre. Mas resumidamente, posso dizer que apesar de querer dormir por pelo menos 5 dias seguidos para descansar, não podia estar mais satisfeita!! Conheci pessoas incríveis que já me marcam por serem quem são e por já fazerem parte da minha vida!!

Mas vamos ao dia da obstetriz: Foram dois dias maravilhosos!!! Na sexta feira tivemos na EACH várias palestras, vídeos e presença de pessoas incríveis, falando sobre a profissão e sobre a questão da humanização no país. Minha palestra favorita (do qual estou devendo uma resenha ao meu querido professor de Antropologia do Nascimento, Edemilson XD) foi a do Dr. Ricardo Jones. Foi simplesmente, incrível!!


No sábado, dia 5, fizemos um ato, a Marcha das parteiras, na Avenida Paulista. Foi demaaaaaaaiiiss também, pq houve bastante mobilização de vários alunos, professores e outros profissinais da área, como doulas e parteiras, fazendo um belo barulho na avenida, gritando pela melhoria nos atendimentos e principalente, pelo reconhecimento total da profissão de obstetriz no Brasil!!



Foram dias realmente incríveis!! E apesar de termos ainda que travar muitas lutas, to convencida que sim, essa é a profissão que eu quero e amo!!!

Agora a parte que é clichê de todo universitário: TO CANSADA DE ESTUDAAAAAR!! Ou de tentar arrumar tempo pra estudar de verdade né rsrsrs!!

Olha, vida de universitário realmente não é nada fácil. Temos professores incríveis, mas tb temos professores que querem ferrar os alunos e não escondem isso. To achado que vou tirar a minha primeira nota baixa da minha vida XD... mas dizem que faz parte. Não gostei dessa idéia... mas tenho q entender q vida universitária é assim né, cheia de altos e baixos (e cheia de notas altas e baixas tb XD... que a gente recupera, no decorrer do curso) - Mas só pra desbaratinar, minha fissura é só pq eu nunca tirei, na minha vida de estudante, nenhuma nota abaixo de 6,5, nem no Ensino Fundamental, nem no Médio, nem o Técnico... nada... e to achando q vai ser a primeira nota baixa, justamente em cálculo, q sou péssima!!

Mas nada me desanimou pra isso. Vou e volto para a zona leste de São Paulo todos os dias. Tem dias que preciso pegar o ônibus 5h10 perto de casa e só chego por volta das 20h30. Mas olha... um dia eu posto tudo que tenho pra extravasar... por hoje chega, pq o bandejão me espera ;) hehehe!! (o bandejão é o restaurante da USP... ainda não almocei)

Ah sim, só pra deixar aqui que uma das pessoas incríveis que conheci pessoalmente (que só conhecia virtualmente) foi a Doula Gisele Leal, de Sorocaba. Ela tem 3 filhos e como eu, tb vai e volta para casa todos os dias. O blog dela é o Mulheres Empoderadas (blog ótimo, cheio de ótimo material). Um dia eu posto aqui só pra falar do trabalho dela!!

Mega bjs!!!

Nenhum comentário: